Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

I - ZOOLOGIA APLICADA À ENGENHARIA AMBIENTAL

O Que é Zoologia?
Podemos definir Zoologia como "um ramo da Biologia que engloba todos os aspectos da biologia animal, inclusive relações entre animais e ambiente". Com esta definição, tão ampla, estudamos não apenas morfologia, sistemática e ecologia, mas também o funcionamento dos animais, constituintes químicos dos tecidos, formação e desenvolvimento, propriedades e funções celulares. A zoologia experimental, por exemplo, inclui as subdivisões relativas às alterações experimentais dos padrões dos animais como genética, morfologia experimental e embriologia.
Os vários campos de investigação com animais possuem uma inter-relação de outras disciplinas com a zoologia clássica. Na medida em que a especialização aumenta, ramos de estudo tornam-se mais e mais restritos: celenterologia - estudo dos cnidários; entomologia - estudo dos insetos, que se subdivide em sistemática e entomologia econômica; mastozoologia - estudo dos mamíferos, herpetologia – estudo dos anfíbios e répteis, e assim por diante.

7 comentários:

  1. Olá professor... passando por aqui p estudar p prova de amanhã... rsrs! adorei o blog e suas postagem, principalmente o texto sobre lixo e reciclagem... :)
    ahh prof não esquece do meu 1 ponto,,, que vc prometeu... haha :)

    ResponderExcluir
  2. Professor o conteúdo que vai cair na prova é só esse aqui? I - ZOOLOGIA APLICADA À ENGENHARIA AMBIENTAL

    Ou tem mais alguma postagem sua que vai cair?
    ou se vc puder me explicar melhor.. ou mandar o conteúdo p meu email:
    amandaemily.to@gmail.com
    Boa noiteee :) Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. E ai Professor, estou visitando o seu Blog e aproveitando para pegar a materia para estudar, meu nome e Cleiton Engenaria Ambiental 6, abraços, até que enfim consegui postar essa mensagem rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Só agora vi a sua postagem...
    Então vc já fez a prova mas o tópico seguinte também caiu na prova.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Blog,muito interessante... parabéns.
    Jenniffer EGA 6

    ResponderExcluir
  6. Professor Vilmar seu blog é só o ouro! rsrs


    boa noite!


    Bruna Gonçalves Borges

    ResponderExcluir
  7. Adorei bastante a informacao por mim colhida neste blogue. Foi muito util no meu trabalho de zoologia geral pra o curso de licenciatura em ensino be biologia. Muito obrigado doutor.

    ResponderExcluir